Ideias para iluminar sua casa com tons de amarelo


Usar objetos, móveis, pintar paredes... É possível aproveitar o amarelo de diversas formas e obter efeitos incríveis. Se tem vontade de ter ambientes iluminados e cheios de vida, uma das cores que podem ajudar é o amarelo. Confira cinco (5) dicas e ideias de como levar a alegria do amarelo para sua casa!
Conte com o contraste
Amarelo e branco misturados podem se tornar uma cor muito suave e sem contraste. Os tons de madeira castanho escuro, como o mogno e cerejeira, contam com dois tipos de cores e evitam uma decoração monótona, criando um efeito confortável. 

Um pouco de sol
Acessórios amarelos na janela ou perto dela deixam mais acolhedor até mesmo nos dias tristes. Amarelo é muito eficaz em salas com orientação norte e outras que não recebem luz direta do sol. 

Atreva-se a pintar
Pintar o teto e a parede de amarelo é como ter a luz do sol sendo derramada pelo ambiente. Mas fiquem atentos pois o amarelo pode ser muito brilhante, intensifica as paredes e muda a iluminação durante o dia, muito mais que as outras cores. Encontre uma cor que você goste, ma pinte com um tom levemente mais claro. Se você se sente bem com a cor, aplique a tinta sobre uma ou duas paredes e avalie, em horas diferentes do dia. 

Use a energia sabiamente.
As cores intensas devem ser usadas sutilmente. Escolha cores brancas e cálidas que possam combinar com o amarela. O branco brilhante, quando combinado com o amarelo, tende a parecer cinza. 


Misture
Apesar da energia, o amarelo pode funcionar bem na cozinha. Tons suaves têm um efeito calmante, especialmente quando combinados com branco marfim ou bege. Misturando tons de amarelo, tente incluir quatro ou cinco tons a mais.



in decoracaoeideias.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...