ideias de decoração para Prateleiras e Estantes Baratas e Recicladas


 Esta é uma publicação para mostrar que a decoração são ideias, que no fundo não precisam de ser dispendiosas para serem elegantes. Ao longo desta publicação deixa-mos algumas ideias para prateleiras simples e estantes "baratas".

Prateleira skate


ideias decoração e mobiliário | skate prateleira
Uma prateleira constituída por dois skates, um trabalho simples de efetuar. Uma ideia muito interessante para o quarto dos mais pequenos.

Elegante e excelente apontamento decorativo.



Prateleiras rústica de madeira


Ideias de decoração | prateleiras rústicas em madeira
Uma forma interessante de aproveitar a madeira é usa-la de forma bruta sem grandes tratamentos. Uma ideia ótima para aplicar a uma casa de campo, sem duvida que é uma solução de arrumação para casa com decoração rústica.

Com este meio de criação pode criar prateleiras do tamanho desejado, apenas tem de se limitar a cortar na medida pretendida.




Estante de garrafas de vidro


ideias-decoração-mobiliário | Estante garrafas de vidro
Estante constituída por garrafas de vidro, fácil de conceber. Se olhar com algum cuidado para a imagem, poderá ver que as prateleiras possuem orifícios para os gargalos das garrafas. Alerto para a necessidade de existir uma união entre as prateleiras, podendo ser um cabo de aço a criar pressão entre os vários níveis. É ainda possível decorar o interior das garrafas, com vários elementos, seja criativo.





Estante escadote



Ideias de decoração mobiliário | Prateleiras de escadote
Mais uma forma de usar os meios para conseguir a arrumação. É uma alternativa à furação da parede, basta assentar prateleiras sobre os degraus dos escadotes e conseguir a arrumação pretendida. O único ponto fraco desta criação é o equilíbrio, se usar demasiado peso nas saliências as prateleiras  estas podem cair, a não ser que use uma fixação.  Mas é mais uma forma criativa de conceber prateleiras com acessórios simples de obter.









Estante por cabos de aço



Ideias de decoração mobiliário | Estante cabos de aço
Esta é uma forma elegante de criar prateleiras simples com muita passagem de luz. Esta ideia pode ser utilizada para criar divisão de espaços ou simplesmente para obter mais arrumação! O senão desta estante é a fixação na estrutura da sua casa. É necessário fixar ao tecto e ao chão por meio de parafusos. Pouco prático furar mosaicos.

Mas sem dúvida que se torna apelativo e não deixa de ser uma solução agradável de possuir.









Estante jarras de vidro


Outra forma de criar uma estante com baixo orçamento, é mesmo criar uma estante com varras de vidro que possuam alguma base estável, a semelhança de lego pode sobrepor vários níveis. Neste tipo de construção pode criar uma estante à altura que desejar. Tal como na solução das garrafas o interior das jarras podem ser decoradas, aconselho uma decoração com peso de forma a aumentar a resistência da estrutura.








Prateleira suspensa por corrente


Prateleira suspensa por correntes de metal, mais uma forma agradável de decoração com forma simples de obter. Para que a prateleira tenha sustentabilidade é necessário aplicar escapulas por trás da prateleira para lhe da estabilidade e poder colocar o que desejar sobre ela.

Esta é uma decoração simples mas muito vistosa. Fácil de fazer e com um baixo orçamento.








Prateleiras de vidro base em madeira



Mais uma ideia de criação rústica, usando o tronco de uma árvore é possível de utilizar-las sem desperdiçar a madeira. utilizando o tronco como base de sustentação para as prateleiras de vidro, pode criar uma estante elegante com aspecto rústico moderno. Basta constar na imagem.




in decoracaomobiliario.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...