Ideias de Decoração com Cortinas


 Na decoração as cortinas e janelas também são importantes. Por isso, aqui tem algumas ideias para ter cortinas e janelas bem equipadas. Cortinados, estores, novos sistemas, tecidos para a sala, transparências…se não sabe que solução escolher leia com atenção este artigo até ao fim. São imagens que ensinam a decorar e cheias de propostas muito práticas.
Janelas seguidas – o espaço unifica-se colocando uma barra em cima das janelas com quatro cortinados até ao chão. Esta solução dá ainda a sensação de que o espaço é muito maior.
Cortinado Duplo – com um bonito estampado que protagoniza a decoração desta divisão. O tecido é grosso, para o cortinado ter mais corpo e se poder escurecer o espaço e ter mais intimidade.

Um estore em cada janela e ajustados, para não perturbarem a colocação dos móveis. Combinam tons rosas e brancos, que são luminosos e muito suaves.
Flores e riscas para o ambiente não ser demasiado excêntrico, todos os padrões têm os mesmos tons. E os restantes tecidos da sala são lisos, para evitar mais protagonismo.
Transparência franzida – trata-se de uma boa opção para as portas que se usam muito, como estas que dão acesso a um jardim. Com o são cortinados muito leves, apanham-se com facilidade e não estorvam a passagem.
Uma opção muito prática – para não atrapalhar a mesa e facilitar a abertura da porta, optou-se por colocar dois cortinados transparentes nesta grande portada.
Para janelas de sótão – há estores e cortinados com proteção térmica e solar. Dentro deles, existe um universo de possibilidades. Para mais informações consultar: www.velux.pt
Com riscas e várias cores. Os cortinados desta janela têm tons amarelos e verdes, uma combinação suave que dá mais luz e se torna muito relaxante.
Estore simples – opção prática para quartos de criança. Aqui a escolha foi para um tecido alegre aos quadrados, em rosa e branco, que combina com o papel de parede e a poltrona. Como é franzino, é fácil de gerir pelos mais pequenos.
Estore e toalha fazem conjunto – para confecioná-los optou-se por um tecido de grandes flores azuis, que casa na perfeição com o papel de parede. Como o espaço não era muito amplo, na janela instalou-se um estore ajustado ao espaço. Deste modo não interfere no uso da mesa.
Fibras naturais – em “L”. As janelas de canto não são fáceis de equipar. Uma das melhores opções para fazê-lo é usar estores, sobretudo se vão ser colocados móveis á frente, pois abertos ou fechados não ocupam muito espaço nem incomodam. Nesta zona de refeições foram escolhidas as fibras naturais para dar mais calor ao ambiente.
Estore e cortina – o primeiro, num tom cru, filtra e regula a entrada da luz. O toque decorativo foi dado com o cortinado, que tem um vistoso estampado de folhas de malva e foi coordenado com outros elementos, como um apoio para os pés e as diversas almofadas.



in decoracaoeideias.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...