Dicas sobre Como Distribuir a Mobília no Quarto de Casal


A distribuição do mobiliário do quarto, como em qualquer outra divisão da casa, não está isenta de complicações. Mesmo que você ignore estas dicas chamamos a sua atenção que tenha sempre em mente que a chave na decoração do quarto é o tamanho, o espaço disponível e a luminosidade do ambiente. Sabemos que é costume que antes começar a planear a decoração e ambientação do quarto nos encontramos um pouco perdidos. Por isso recomendamos isto até ao fim.

A cama
O mais lógico é que a decoração do quarto gira em torno da cama, por isso temos de começar com ela. O mais recomendável é não colocá-la onde haja portas de acesso. Em vez disso, é uma boa ideia colocá-la perto da janela para facilitar a iluminação natural. Se você não está convencida, você pode sempre optar por colocar a cama contra a parede ou levá-la para o centro. 
Também deve ter em mente que a área em redor da cama deve ter no mínimo 60 centímetros para permitir a passagem e circulação com facilidade. Se quiser pode querer colocar em um ou em ambos os lados da cama, mesinhas de cabeceira (criados mudo), o que será muito útil para colocar qualquer coisa que você quer ter na mão antes dormir. Também é aconselhável ter pequenos tapetes ou carpetes nas laterais.

O armário 
Outro dos móveis principais do quarto é o armário. Se tem um quarto pequeno, o melhor é optar por armários com portas de correr.
Cómodas e elementos decorativos
Outro móvel que você pode ter no quarto principal é uma cómoda, também pode substituir o armário, se você não quer sobrecarga o quarto. Esta deverá estar suficientemente separada da cama para não interromper a passagem. O resto dos componentes dependem do tamanho disponível: Então você pode colocar uma cadeira de leitura, baús, móveis auxiliares, biombos...


in decoracaoeideias.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...