Como Decorar uma Sala ao Estilo Japonês!



Quer redecorar sua sala de estar? Que tal se você fizer em estilo japonês?  Você sabe que a decoração oriental está na moda, especialmente o japonês. A aparência limpa e organizada desta decoração e sua simplicidade a torna perfeita para decorar a sala de estar, o espaço da casa onde passamos a maior parte do tempo. Como você sabe, o Zen é o lema principal deste tipo de decoração e a elegância, a calma e o descanso são as principais características. 


Minimalismo
Em primeiro lugar, você deve respeitar o minimalismo, evitando a todo o custo sobrecarregar a sala. Assim, você deve escolher poucos acessórios, procurando o vidro ou materiais naturais como o bambu. Quanto ao mobiliário, é essencial que exista uma grande mesa baixa, que é onde se construi a vida na sala. Em torno dela pode colocar pequenos zafus (almofadas especiais para meditação) pequenos ou futons. Também será permitido um aparador lacado estilo oriental.
Cores
Para ter sucesso com a decoração oriental de sua sala de estar, deve ter muito cuidado com a escolha das cores, que deverão transmitir paz e relaxamento. Tons neutros e principalmente brancos, ou escolher uma paleta de marrons e verdes. Você deve rejeitar berrante.
O solo
No chão, o ideal é optar por materiais e tonalidades naturais. As cores terra ou cor de madeira são as opções mais recomendadas. É claro, você deve evitar o mármore e a azulejos.

Elementos decorativos
Por último, quero dizer-lhe sobre os três elementos mais recomendáveis para este tipo de sala, como o bonsai, pequenas fontes orientais e os tradicionais pratos japoneses.


in decoracaoeideias.blogs.sapo.pt
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...