Decoração de Vários Ambientes, com Parede às Riscas











Ideias para Decoração de Sala com inspiração Oriental/Asiática







Como fazer uma Boneca Bailarina em Biscuit para Decoração de Quarto de Menina


Material:

  • 1 bola de isopor(esferovite) de 1 cm de diâmetro
  • caneta permanente
  • 1 bola de isopor(esferovite) de 3,5 cm de diâmetro
  • tinta acrílica marrom e branca
  • massa de biscuit nas cores pele, rosa chá e branca
  • linha de crochê na cor areia
  • palitos de dente
  • pistola de cola quente
  • rolo de abrir massa
  • tule
  • estecas
  • linha e agulha



Pegue a bola de isopor de 1 cm e faça uma bola de massa cor de pele no dobro do tamanho. Envolva a bolinha de isopor e modele até ficar parecendo uma coxinha. Esse será o corpo. Com um molde redondo, corte um círculo de massa branca.



Passe cola na parte interna e modele sobre o corpinho fazendo uma leve pressão. Cuidado para não amassar. Com uma faquinha faça marcas na calcinha como se fosse dobras.

Corte uma tira de massa rosa
 Vamos fazer os sapatinhos 
Para o que será a blusinha corte e estique uma tira de massa rosa chá. Com uma esteca desenhe um pontilhado nas bordas da blusinha. Reseve.
Para os sapatos faça uma bolinha com a massa rosa. Modele um pouco fora do centro como na imagem. Faça um solado com a massa branca num formato que encaixe com a massa rosa. Marque tiras com uma faquinha. Cole a parte branca na parte rosa. Faça dois sapatinhos.


Reserve essas peças por enquanto e vamos fazer braços e pernas.



Faça dois rolinhos, modele o pulso e achate a ponta para as mãozinhas. Dê um picote em V para formar um dedinho. Faça dois rolinhos mais compridos para as pernas e achate uma das pontas usando uma bola de isopor. Isso ajudará na montagem.

Reserve também essas partes para a montagem da boneca e vamos fazer o laço para o cabelo.



Corte um retângulo de massa rosa e corte as pontas em triângulo. Depois una as pontas como na imagem. Faça duas dessas. Com uma tirinha estreita de massa rosa e usando cola quente, una as duas partes do laço de biscuit. Faça vincos para parecer dobras.




Passe a cola quente na parte achatada das pernas e fixe o corpo de um jeito que dê sustentação à bailarina. Passe cola na parte interna da blusinha e fixe no corpo dando a volta. Corte o excesso na parte de trás e ajeite para que fique bem acabado.



Espete palitos nas pernas e fixe os sapatinhos com a ajuda da cola quente. Para ficar mais fofo, faça duas bolinhas e coloque entre a perna e o sapatinho como se fosse uma meia. Corte uma tira de tule rosa de 5cm de altura e 60 cm de comprimento. Alinhave uma das bordas e fixe na cintura da boneca usando um pouco de cola quente.

A explicação de como fazer a cabeça está na próxima etapa com as dicas de como pintar o rostinho. Passe lá e confira.



Coloque um palito no topo do corpinho e encaixe a cabeça com cuidado para não marcar a massa. Com a cola quente, cole os bracinhos nas laterais do corpo. Segure até que fiquem firmes.

Bom, agora já temos o corpo da boneca montado e com vestidinho de bailarina. Agora falta pouco para ela ficar prontinha.

Chegamos na última parte da bailarina, vamos aprender com a Camila como pintar o rostinho e dar um toque todo especial para essa boneca que é perfeita para decorar quartos de meninas. O rostinho vai dar personalidade à boneca. Mas antes, se você perdeu as etapas anteriores, veja como fazer as partes do corpo e como juntar todas elas.



Para modelar a cabeça da bailarina, faça uma bolinha do mesmo tamanho que a bolinha de isopor de 3,5 cm. Depois recubra a bolinha de isopor com a massa. Para o cabelo corte 25 tufinhos de linha de crochê e vá colando um a um na cabeça com a cola quente. Comece colando pela parte de baixo.



Termine colando um tufinho para a franja bem na frente do rostinho. Faça um tufinho mais cheio. Cole o laço no topo da cabeça.



Faça o acabamento cortando e alinhando a franjinha da bailarina. Com um pinta-bolinhas faça os olhos com duas bolinhas para cada olho, como na imagem.



Com uma caneta permanente desenhe os cílios. Desenhe também a boquinha.



Faça as bochechas usando pó de maquiagem. Coloque brilhos nos olhos e nas bochechas pintando bolinhas brancas.

Sua bailairina está quase pronta. Só falta pintar bolinhas brancas no laço da cabeça e na blusinha rosa.


in viladoartesao.com.br

Como Retirar/Remover o Papel de Parede

Desfazer-se do velho papel de parede geralmente é mais prudente do que deixá-lo. Novos revestimentos aderem melhor em superfícies despojadas. Dependendo do revestimento da parede e de que tipo ela é, há diversas formas de abordar o trabalho.

Você pode colocar papel de parede sobre revestimentos antigos com sucesso, embora nem sempre seja uma boa idéia, porque a umidade na cola pode fazer com que os novos e os antigos papéis descasquem da parede. Além disso, se tiras anteriores do revestimento forem remendadas nas costuras, estas marcas de remendo ficarão à mostra no novo papel. Se você ainda desejar colocar o papel sobre revestimentos antigos, se necessário, alise as costuras, corte fora as tiras soltas e cole novamente as margens soltas em torno de costuras traseiras ou defeitos antes de aplicar o novo papel. Se você colar o papel sobre revestimento de parede de folha ou vinil, retoque as áreas brilhantes levemente com lixa grossa e, a seguir, aspire ou limpe o pó da lixa da parede.

Agora, se você decidiu retirar o revestimento antigo, leia as instruções detalhadas.
Para retirar o papel removível, levante um dos cantos e puxe-o da parede para baixo.

Para retirar o papel removível, levante um dos
cantos e puxe-o da parede para baixo,
mantendo-o tão o mais próximo possível da parede.
para minimizar a possibilidade de rasgar
Papéis removíveis

Apesar da maioria dos revestimentos de parede removíveis se caracterizarem por serem lisos ou de texturas do tipo plástico (incluindo vinil, tecido com fundo de tecido ou papel com fundo de tecido), a única maneira de descobrir se é removível é tentar descascá-lo da parede.

Etapa 1: tente arrancar o papel num canto discreto no alto de uma parede com a ponta de uma faca.

Etapa 2: segure a ponta do canto e, mantenha-o o mais próximo possível da parede, tentando puxar da superfície da parede para baixo. Puxar contra você e longe da parede aumenta a probabilidade de rasgá-lo. Se o papel for removível, deve sair da parede quando você aplicar pressão firme e moderada. Se não, você está lidando com um papel não removível que terá que humedecer, vaporizar ou usar removedor a seco. Contudo, não use os métodos de humedecer ou vaporizar em paredes de gesso. A humidade pode amolecer a superfície de papel kraft da parede e seu núcleo de gesso. Em vez disso, use um método de removedor a seco.

Como fazer fendas e humedecer
Com esta técnica, você corta horizontalmente a superfície do antigo papel de parede com uma faca, uma lâmina de barbear, ou uma ferramenta especial para remover papel de parede, disponível em lojas de revestimentos. Nas fendas, com 20 a 25 cm de distância entre si, deixe que a água quente com sabão ou um removedor de papel líquido penetre na parte traseira do papel e amoleça a cola, de maneira que você possa puxar ou raspar o papel da parede. Você pode também aplicar a solução com uma esponja ou um borrifador. Cuidado: Se borrifar removedor de papel líquido, use máscara de pintor para se manter longe da inalação dos vapores químicos.

Etapa 1: aplique água ou removedor de papel e deixe úmido por alguns minutos.

Etapa 2: faça a mesma coisa na próxima tira. A seguir, volte para a primeira e humedeça novamente da parte superior para a inferior.

Etapa 3: use um raspador de parede de 9 cm de largura com uma lâmina flexível para começar a retirar o papel. Deslize a lâmina sob a margem superior de uma das fendas horizontais e, segurando-a num ângulo de 30 graus, empurre para cima o papel úmido. Um espaço da largura do raspador deve rasgar ao longo dos lados da lâmina e enrugar para cima à medida que você empurrar.

Etapa 4: continue empurrando enquanto estiver retirando o papel. Se a tira de papel raspado rasgar, humedeça novamente esta área e inicie a raspagem em outra fenda. Se, depois de repetir a tentativa de humedecer e raspar, a cola estiver muito mole, você terá que usar outro método.

Sobre paredes feitas de gesso, use um raspador de papel para fazer fendas horizontais como anteriormente, mas não molhe o papel. Apenas raspe moderadamente ou descasque a parede.
Uma maneira de retirar papel não removível é fazer fendas e umedecê-las.

Uma maneira de retirar papel não removível é fazer fendas e humedecê-las. Faça fendas em intervalos de 20 a 25 cm; humedeça com água e sabão ou um removedor líquido de papel para penetrar na parte traseira do papel e amolecer a cola
Vaporização

Muitas locadoras de ferramentas e lojas de papel de parede alugam vaporizadores elétricos para que "você mesmo possa fazer o trabalho". Estes aparelhos geralmente consistem em um tanque de água aquecido eletricamente conectado por uma longa mangueira a uma placa vaporizadora com uma face perfurada. Eis aqui como são usados:
Você pode vaporizar o antigo papel de parede, mas ainda precisará raspar vigorosamente.

Remover antigo papel de parede não é um trabalho fácil. Você pode alugar um vaporizador, mas ainda terá que raspar a maior parte do revestimento com uma espátula com lâmina larga

Etapa 1: uma vez que a água esteja quente, segure a placa contra a parede até observar o revestimento escurecer com a umidade em torno das bordas da placa. Inicie numa única tira e trabalhe de cima para baixo.

Etapa 2: depois de aproximadamente metade da tira ser vaporizada, levante o canto superior com a unha ou uma faca e tente descascar o papel de cima para baixo. Se não funcionar, lance mão de um raspador de parede. Você pode ter que vaporizar a mesma área duas ou três vezes para soltar a cola antiga por trás do papel.

in casa.hsw.uol.com.br

Ideias para Quartos de Criança Coloridos







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...