Ideias de Decoração para uma Sala pequena em 4 estilos diferentes


 Tem aqui quatro opções para decorar uma sala pequena. Mudando apenas a cor das paredes e dos móveis podemos fazer quatro alternativas muito agradáveis para este tipo de sala num estilo simples. Aprecie como as tonalidades têm muita influência na percepção do espaço, modificam o clima e a apreciação dos móveis.
Esta é a alternativa mais fresca de todas. Uma combinação perfeita de branco e azul, especial para uma sala a que se deseje dar frescura para mitigar um pouco o calor do ambiente. O revestimento em branco que divide a parede em duas cores, serve também para a proteger de manchas e golpes. O sofá de canto no mesmo tom de azul da parede, fica assim mais destacado por ter um fundo branco. Os objectos decorativos foram seleccionados numa combinação de tons crus, cores celestes e castanhos. O resultado é um ambiente muito fresco e equilibrado, não acha?
O vermelho da parede, cor quente por excelência, contrasta com o branco e com as tonalidades cruas ou marfim de alguns dos complementos decorativos.  O sofá, também vermelho, passa a complementar o conjunto sendo o objecto mais destacado do ambiente. Alguns móveis de fibras naturais juntamente com a carpete, permitem obter um ambiente agradável de um certo estilo rústico sem ser pesado.

A mesma sala, agora pintada num tom verde maçã. Escolheram-se móveis de madeira mais escura, com carpete em tom cru e tecidos com um subtil toque de vermelho, a cor complementar da cor principal. Conseguiu-se um ambiente também acolhedor mas com um ar mais dinâmico.
Neste último exemplo, este recanto tomou um ar mais elegante e sereno,  prescindindo das cores vibrantes e optando-se por uma paleta de cores neutras que vão desde a cor de areia, passando pelo bege e pelo cru até chegar ao branco. A cor da madeira, a textura das fibras e os estampados das cortinas e almofadas tornam o espaço mais atractivo.


in decoracaoeideias.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...