Como Preparar a Zona da sua Piscina para uma Festa


A Primavera é a altura ideal para começar a preparar as suas actividades ao ar livre e o exterior da sua casa. Pode não ser ainda tempo de saltar para a sua piscina mas é a altura perfeita para começar a pensar no tipo de actividades vai realizar no exterior da sua casa. Para muitos, a piscina é o centro das atenções do seu quintal e por isso necessita de locais para se sentar, iluminação e utensílios à sua volta. Enquanto que, para outros, a piscina é apenas um detalhe do seu estilo de vida ao ar livre. Outras actividades como cozinhas, jardinar, e brincar com crianças são factores a considerar também. Aqui ficam algumas dicas em como preparar a sua piscina para uma festa ou actividade.

Analise bem o objectivo da sua piscina

A sua casa é aquela do bairro onde todas as crianças e jovens se reúnem no verão? Se sim, considere investir em alguns objectos para actividades dentro de água como por exemplo bolas e colchões insufláveis, jogos para realizar dentro de água e também em volta da área da sua piscina. Mas se a sua piscina for mais para o entretenimento de adultos então opte por cadeirões de exterior, mesas de jardim e iluminação de exterior. Analise bem o seu estilo de vida e o estilo de vida da sua família para que consiga tirar o melhor partido da sua piscina.

Decore a zona da piscina com cores vivas e inspiradoras

Fazer com que os seus convidados se sintam confortáveis e relaxados é o objectivo principal quando faz uma festa ou evento na área da sua piscina. Um pouco de alegria e inspiração nas cores que usa para a decoração, mobiliário e têxteis pode ser o truque que falta para conseguir esse objectivo. Opte por puffs ou almofadas gigantes de cores vivas e escolha sempre materiais duráveis e preparados para serem usados no exterior. Para uma maior versatilidade não se limite a uma ou duas cores na decoração. Opte por uma mistura mais variada e, quando os convidados forem muitos, você pode ir buscar mais almofadas e cadeiras à garagem sem ter que se preocupar com a cor ou padrão que elas têm.

Planeie as suas actividades atempadamente

Se perguntar a qualquer planeador de eventos qual é o segredo para uma festa bem sucedida e ele irá responder que o truque está em planear tudo com tempo. Isto não quer dizer que tenha que planear um itinerário restrito para todo o dia, apenas precisa de ter uma ideia clara sobre os pontos mais importantes como o que os seus convidados vão beber e comer, onde vão jantar, divertir-se e socializar. Se estiver a planear um churrasco, não se esqueça de ter todos os utensílios, louças e locais para comer prontos. Quantas mais actividades diferentes planear, mais espaço e planeamento vai precisar para que os seus convidados se sintam à vontade.

Actividades na piscina durante a noite

Enquanto que durante o dia a piscina é o ponto alto das atenções, durante a noite os seus convidados estão mais virados para a zona em volta da piscina. Planeie sempre que tipo de actividades deseja fazer e analise que tipo de iluminação necessita para cada uma delas. Use lanternas e candeeiros de mesa na zona de jantar e iluminação pendurada nas árvores e mobílias de jardim nas zonas de passagem e de entretenimento.  Assegure-se também que a sua piscina tem iluminação interior e exterior apropriada. Considere iluminar algumas zonas de destaque no seu jardim para criar um efeito e um ambiente mais agradável.
Entreter convidados à volta de uma piscina é uma das melhores actividades de exterior que pode fazer com os seus amigos e família. Siga estes simples passos e torne o seu oásis de quintal em uma experiência memorável para todos. Para mais ideias e sugestões, visite as lojas de mobiliário para jardim e catálogos online. Vai conseguir encontrar muitas ideias inspiradoras.

in decoracaoebricolage.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...