Como decorar uma Cozinha Pequena com Pouco Dinheiro


Você tem uma cozinha pequena e um orçamento reduzido? Não é razão para deixar de pensar em fazer algumas mudanças drásticas. Existem muitas coisas que pode fazer com pouco dinheiro e alguma criatividade. Uma regra básica que deve ter sempre em conta é reciclar. Você pode usar itens velhos e dar-lhes uma nova função em um novo lugar.

Comece por arranjar mais espaço na sua cozinha. Isto é fácil de conseguir se adicionar algumas prateleiras às paredes. Para um toque mais elegante, destaque-as, pintado-as com cores diferentes.

Por exemplo, se você tem a sua cozinha pintada de uma cor forte, pense em manter as cores das prateleiras leves, perto da cor natural da madeira. Como é evidente, quando estiver a montar as suas prateleiras na parede, certifique-se que elas ficam bem fixas para evitar acidentes.
No caso de ter escadas na casa adjacentes à sua cozinha, considere criar um espaço por baixo das escadas para o frigorífico. Assim, vai criar mais espaço livre na cozinha que pode ser usado para adicionar um novo balcão ou armário.


A mobília da sua cozinha também pode precisar de algumas modificações para se tornar mais eficaz em termos de espaço. Por exemplo, pode optar por tornar os seus armários em gavetas. Assim, em vez de um armário onde só usa metade do espaço você pode ter 3 ou 4 gavetas completamente usadas e aproveitadas em termos de espaço. Divida o seu espaço de arrumação consoante os itens que necessita de armazenar.

Adicione mais iluminação à sua cozinha. Para um look mais retro, tente criar candeeiros a partir de velhos jarros. E já que a luz fornecida por estes candeeiros não necessita de ser tão forte, opte por lâmpadas de baixo consumo e poupe energia. Não necessita de gastar praticamente nada para criar este tipo de iluminação.

Para fazer a sua pequena cozinha parecer maior, existem alguns truques que pode usar. Um deles e usar o poder das cores. Se a sua cozinha for decorada com muitas cores, o espaço vai parecer muito obstruído, confuso e consequentemente mais pequeno.

É por isso que é melhor optar por cores neutras com destaques citrinos ( verdes, amarelos, laranjas ) que vão criar a ilusão de um espaço amplo. Pode por exemplo optar por adicionar uma faixa laranja para destacar uma parte da sua cozinha mas não pinte uma parede inteira dessa cor.

Como já foi mencionado, para que não ultrapasse o seu pequeno orçamento, tente usar objectos velhos que ainda estão em bom estado e transforme-os. Por exemplo, você pode usar os mesmos bancos ou cadeiras que tem agora mas dê-lhes um novo look com a ajuda de assentos almofadados com padrões alegres. Se você usou alguma cor para os destaques da sua cozinha, opte por usar a mesma cor para os assentos das cadeiras.

Seja criativo e original, use materiais pouco convencionais que pode encontrar online a preços muito baixos. Um leitor mencionou que conseguiu comprar uma pista de bowling online a um preço muito bom e usou esse material para a sua nova bancada de cozinha. Naturalmente ele necessitou de gastar dinheiro mas no final ficou mais barato do que se compra-se uma nova mobília de cozinha completa.
Nos espaços pequenos, é sempre bom optar por cores que tenham um tom similar ao do chão e dos móveis de forma a que se crie a ilusão de um espaço maior.

in decoracaoebricolage.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...