10 dicas Para uma Remodelação Bem Sucedida


Independentemente se está a remodelar uma cozinha, um quarto, um banheiro(casa de banho) ou o exterior da sua casa, uma remodelação pode ser uma experiência agradável e uma boa forma de aumentar o valor da sua habitação.
Um dos aspectos mais excitantes de uma remodelação é o projecto. Não só o planeamento e discussão de ideias é divertido, mas é também o ponto chave para um trabalho bem sucedido. Infelizmente, podem ocorrer muitos problemas quando fazemos mudanças na nossa casa. Com a ajuda das dicas abaixo, pode eliminar ou pelo menos minimizar estes problemas.

Contrate o especialista correcto.

Decidir quem contratar para elaborar o seu projecto de remodelação é uma decisão muito importante. Dar trabalho a pessoal técnico especializado é uma garantia de que a sua remodelação será feita em condições, dentro do orçamento e a tempo e horas. Quando analisar as equipas e empresas que pretende contratar, certifique-se sempre se são legítimos, assegurados e se respeitam todas as leis e licenças da sua zona.

Planeie tudo ao pormenor

A sua remodelação será tão boa quanto o projecto e planeamento elaborados antes. Independentemente se você está a fazer a remodelação sozinho ou a contratar especialistas, é importante que tudo esteja documentado e verificado para que o projecto final seja o que você idealizou. Se você está a aumentar a sua casa, certifique-se que todos os sistemas existentes, canalização, electricidade, aquecimento, ventilação estão integrados no projecto. Sem um planeamento apropriado vai encontrar muitos problemas durante a fase de construção tanto a nível de orçamento como a nível de tempo gasto.

Tenha sempre em conta todas as opções

Mesmo que você já tenha tudo idealizado, seja aberto a novas sugestões. Evite escolher cores de tintas baseando-se apenas nas amostras das lojas. Estas amostras não chegam para decidir a intensidade da cor. Ao invés disto, pinte uma placa de dimensões médias e coloque-a na parede que deseja pintar. Analise-a a diferentes alturas do dia e decida qual é a cor que realmente quer. Aumentar as suas escolhas e puxar pela imaginação permite-lhe tomar decisões mais informadas e melhores. Se tem ajuda de um especialista em decoração, converse com ele e peça-lhe ajuda com as diferentes alternativas que existem no mercado.

Escolha os melhores produtos mediante o seu orçamento

A sua casa é o seu activo mais valioso e é bom proteger esse activo. Isto significa que usar produtos de baixa qualidade na sua remodelação só vai fazer com que o valor geral da sua casa diminua. Os produtos inferiores podem ser um perigo para si e para a sua casa e a longo prazo o seu prejuízo vai ser ainda maior.

Não tente fazer tudo sozinho

Se você não tem conhecimentos para alguns pormenores do projecto de remodelação que pretende fazer, não tente fazer tudo sozinho. Se algo correr mal, você vai acabar por arranjar mais problemas do que tinha inicialmente e pode tornar-se difícil encontrar alguém disposto a arranjar os problemas que você criou. Antes de começar um projecto de bricolage sozinho, analise tudo que é necessário fazer  e tenha em conta as suas limitações.

Comece o seu projecto na altura certa

O timing é critico quando se inicia uma remodelação. Escolha uma data de inicio e uma data de fim que agrade tanto a si como às pessoas que contratou para o trabalho. Seja realista. Não espere que uma remodelação de uma cozinha esteja pronta em duas semanas quando pode demorar mais de um mês só para conseguir todas as peças de mobiliário do fabricante. Planear as datas também reduz bastante o stress. Você não quer ter a sua cozinha desfeita quando planejar um jantar de natal ou a água desligada quando tem a casa cheia de visitas. Se a remodelação necessitar que partes da sua casa fiquem expostas ao exterior, então é melhor fixar as datas no verão e de preferência na altura em que vai de férias com família.

Evite o efeito dominó

É muito fácil para nós cairmos sobre este efeito. Por exemplo, se você remodelou a cozinha e ficou bastante contente com o resultado, você vai querer remodelar logo a sala, depois o quarto, depois a casa de banho. Antes que você se dê conta, vai ter gente trabalhando em todas as divisões da casa. É natural perguntar e esclarecer dúvidas com o pessoal que contratou para fazer as suas remodelações mas não se torne impulsivo. Se decidir remodelar mais divisões da casa então não se esqueça de passar pelo mesmo tempo de planeamento e dedicar o mesmo tipo de atenção a esta nova remodelação.

Siga o seu orçamento

Você criou um orçamento por uma boa razão por isso mantenha-se fiel a ele. A pior coisa que pode acontecer é estourar o orçamento e ter que deixar uma remodelação a meio. Discuta sempre os valores do seu orçamento com o pessoal que contratar de forma a que eles tenham noção do quanto você pode gastar. Um bom truque é deixar sempre uma percentagem do seu orçamento de lado para qualquer evento inesperado. Problemas acontecem quase sempre e você tem que estar preparado para isso.

Evite remodelações a mais para o valor geral do seu imóvel

Se a venda da sua casa é uma opção a ter em conta então, antes de qualquer remodelação, deve ter em conta o valor do seu imóvel e o valor médio dos imóveis na sua zona. Se a sua casa já está acima do valor médio dos imóveis da sua zona, então a remodelação não vai trazer nenhum beneficio em termos de valor final da sua casa. Se por outro lado não está a pensar em vender a sua casa então gaste o que for necessário para que a remodelação fique a seu gosto.

Saiba quais os seus direitos.

Antes de assinar qualquer contrato certifique-se que tem conhecimento de tudo o que está envolvido. Um contrato deve incluir uma descrição detalhada do projecto, um orçamento, um plano de pagamento, uma tabela de tempo de desenvolvimento e uma lista de materiais a ser utilizados. Também devem estar descritas as responsabilidades do pessoal que contratar para a remodelação.

in decoracaoebricolage.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...